segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MERCADA DO ARTESANATO DE MACEIÓ

   

                                                   Alô, gente.

Eu acho que sou um pouco estranha, pois em minhas viagens  de férias, ao invés de ir a shopings, eu primeiro prefiro conhecer o Mercado municipal do lugar, adoro os produtos artesanais vendidos lá, me encantei com o mercado do artesanato de Fortaleza, Amei o de Aracaju, Salvador nem se fala, emfim amo esses lugares onde conhecemos o artesanato e os produtos alimentícios da região.
Sábado de manhã eu e marido fomos dar um pulinho no mercado de Maceió, eu cismei que queria aquelas tábuas com o martelinho para quebrar paras de carangueijo, achei uma linda. 
fiz muitas comprinhas prá casinha de praia, mas só mostrarei em outro post, hoje vou mostrar uma parte do que se encontra no mercado de Maceió.














E isso gente, amo essa cultura do artesanato regional. comprei alguma coisinhas, e isso é somente uma pequena amostra do que temos aqui em Alagoas.
                                          Bjos.
                                          Silvia

32 comentários:

  1. Menina, eu adoro as cestas e tenho várias em casa...super legal as fotos!
    Que seu dia seja maravilhoso! Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também adoro esses cestos, tenho três em casa e comprei mais três.
      Bjos.

      Excluir
  2. Quantas coisas lindas,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro passear nesses locais. Até mesmo o da minha cidade, Fortaleza, eu ando!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Vc está certíssima pois é legal que achamos coisa bacana e com o precinho bom , assim dá pra gente trazer mais kkkk
    Beijos e uma semana abençoada pra vc !!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito de feiras de artesanato e mercados regionais. Lindas fotos. Adorei as bonecas de barro.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Que delicia Silvia, eu amo feirinhas de artesanato regionais, enlouqueço, dá vontade de comprar tudo, adorei, vcs fizeram um passeio perfeito! Bjooooss

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvia, tudo bem?
    Quantas coisas lindas, eu amo tudo isso!
    E vc recebeu o meu e-mail com meu endereço?

    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de conhecer o artesanato das cidades. Quando vou em Goiás, gosto que marido passe bem devagar nas cidadezinhas para eu ver tudinho, só não o convenci a parar rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvia,

    Que delícia de passeio, eu adoro essas feirinhas, conheço também a de Aracaju e Maceió,nossa que saudades dessa terra linda! tem tantos bordados lindos!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  10. Você se acha estranha??? Há então você não me conhece rsrs sou igualzinha a você meu amor rsrs lindo esse mercado hum!! Amei.. bjus...

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Sílvia,
    Eu fico louquinha nesses lugares, se pudesse traria pelo menos a metade, rs rs rs.
    Adoooooro esses cestos!
    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  12. OLA SILVIA,QUE DELICIA DE FEIRA HEIN AMIGA?DA VONTADE DE COMPRAR UM DE CADA NÃO É MESMO,OBRIGADA DA VISITA,LOGO EU VOLTO.BOA SEMANA, BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  13. Sílvia, querida, fujo de shopping a 7 pés e adoro mercado. Esse tem ofertas fabulosas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. OI SILVIA,

    AI QUE BOM QUE VC VAI PODER LEVAR... JÁ TAVA PREOCUPADA TENTANDO ARRUMAR OUTRA FORMA DE ENVIAR, CASO VC NÃO PUDESSE. RSRSRS.

    SE VC QUISER EU POSSO LEVAR NA SUA CASA. MEU ENDEREÇO É RUA JOSÉ ALVES PORTO, 48, NOVO HORIZONTE. FICA PRÓXIMO A ACADEMIA AQUÁRIOS, NA MESMA RUA DA GALERIA SILVIA RÉGIA. 88124648/35225311

    OBRIGADA MESMO POR ESTE FAVOR.

    BJS

    LUCÉLIA

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de passeio Silvia, lindo o artesanato! Depois nos mostra o que vc comprou!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvia, é a Vi, se eu fosse nesse locais , com tanta coisa linda, ia ficar tonta, sem saber o que comprar,kkk
    Amei as fotos e depois mostra o resto.
    Fiquei muito feliz com o carinho que recebi de você no meu aniversario.obrigada.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  17. Silvia eu ia endoidar nesta feira, vi umas coisinha que ia adorar comprar,como as bonecas de barro.
    são muito lindas e características.
    bom inicio de semana

    baci

    ResponderExcluir
  18. amo artesanato! Me acabava nas compras em Recife. Aqui no Rio não vejo muito disso, acho que está restrito ao nordeste mesmo.
    :D

    ResponderExcluir
  19. Então somos duas 'estranhas'... hahahaha!
    Eu fujo de shoppings, até na minha cidade. Que dirá fora! Com tanta coisa linda e diferente pra se apreciar, enqto shop. são tds iguais.
    Amei o seu passeio, amei as fotos!
    Bjns

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvia,obrigada pela sua presença no meu blog,volte sempre! Eu já morei em Maceió quando criança e tenho muitos parentes aí. Eu também adoro ir nessas feirinhas,fico doidinha com os artesanatos e docinhos. Amei essa sapinha.Bjsss.

    ResponderExcluir
  21. SILVIA, vim agradecer a visitinha! Amei!!!
    Menina, eu enlouqueceria nesse mercado!! Que lindas as bonequinhas! Amaria estar aí com você!!!

    bjssss
    VOU COLOCAR SEU BLOG NA MINHA LISTA DE VISITINHAS PARA NÃO PERDER VC!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Sílvia lindo passeio! Eu também adoro tudo que vem do artesanato os cestos então...!!!!! Um lindo dia para voce.Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA !!

    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

    ResponderExcluir
  24. eu tb adoro esses mercados e feiras
    quando fui pra salvador amei

    só não gostei das ciganas que ficam adando por lá e atormentando a gente

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Silvia,vim conhecer seu blog e já estou seguindo,temos algo em comum também adoro ir ao mercado municipal, tem coisas lindas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Ai adoro este tipo de trabalho.
    Acho lindo decorar ambientes com este estilo rústico. Eu nestas lojinhas....hmmm
    Obrigada Silvia pelo carinho deixado no blog, amei...
    Beijos grandes minha querida
    Ü

    ResponderExcluir
  27. Oi Silvia, bom dia!Obrigada pela visita.
    Não é estranha rs
    Quem gosta de trabalhos manuais não resiste mesmo!
    Já faria a primeira parada nesse "Armazém das Artes" também!
    Vou ficar por aqui, para pegar uma carona também para ir aos Mercados!:-)
    bjs, ótima quarta!

    ResponderExcluir
  28. Oi Silvia menina essa feira é uma tentação hein....amo coisinhas rústicas, eu ia me deliciar nesse lugar...maridinho que não me ouça, mas ia ser um rombo no bolso...hehehehe.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir

  29. Tudo bem Silvia?
    Faltaria lugar no carro, compraria muuuita coisita nestes lugares.QUE PENA QUE É MUITO LONGE DAQUI.
    Sua casa esta ficando linda, espero que te deixe muito feliz.
    Beijos da ELO

    ResponderExcluir
  30. Adorei esse tour pelo mercado e suas compras!
    De Maceió lembro que depois de visitar o mercado ele pegou fogo. Agora é um outro.
    Lembro que trouxe bonecas e dei de presente. fiquei sem nenhuma!
    pelo seu post pude recordar como foi boa a viagem em Maceió

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  31. Olá adoro artesanato, fui em Maceió em 2010, e trouxe duas bonecas, uma magrinha e outra gordinha,quebrou a magrinha quero saber se vc vende envia, outra pra mim, se possível igual posso mandar a foto! bjos obrigada!

    ResponderExcluir